segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

COLETE ROSA COM COURO TRICÔ


Material:

1 peça de Couro Tricô na cor 384 (rosa)
1 novelo de Charme na cor 3128 (rosa)
Agulha para crochê nº 2,5mm.
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.) : laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto de arcos: siga o gráfico. Lateral: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com fio Charme com a ag. nº 2,5mm = 24 p. x 7 carr..

Execução

Costas – Corte 6 tiras de Couro Tricô com 45 cm de comprimento cada tira. Com o fio Charme trabalhe nas laterais das tiras o p. indicado seguindo o gráfico. Una as tira entre si com o p. de arcos seguindo o gráfico e orientando-se pelo esquema de montagem. Terminado a união das tiras das costas deixe à espera.
Frente direita – Corte uma tira de Couro Tricô com 45 cm de comprimento. Com o fio Charme trabalhe nas laterais da tira o p. indicado seguindo o gráfico. Terminado o trabalho dos dois lados deixe à espera. Com o fio Charme faça separadamente uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o p. fantasia seguindo o gráfico. Ao mesmo tempo durante a execução da frente una o trabalho com p.b. na lateral indicada da tira à espera (ver esquema de montagem). A 39 cm do inicio do p. fantasia para o decote deixe de fazer do lado oposto da tira de Couro Tricô 12 p.. A 45 cm do inicio do p. fantasia rem..
Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita.
Montagem
Com o fio Charme faça uma corr. de 22 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico das laterais unindo ao mesmo tempo frente e costas. Costure os ombros. Gola - Com o fio Charme faça ao longo do decote 6 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico e rem.. Com o fio Charme faça ao longo das frentes, a toda volta da gola e na parte inferior do colete uma carr. de p.b. e rem.. Com o fio Charme (usado triplo) faça uma corr. de aproximadamente 220 cm de comprimente e rem.. Passe esta corr. entre os p. das frentes para fechar o colete, deixe as duas pontas da corr. a mais ou menos 12 cm do decote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário